A Guerrilla Games, desenvolvedora de Killzone: Shadow Fall, afirmou que seu jogo foi atingia 60 fps "na maior parte do tempo" com quedas que só seriam notadas após morrer. No entanto, a Digital Foundry fez um teste da taxa de quadros e descobriu que o jogo quase nunca chega a 60 fps. A maior parte do tempo, ficava com 40-50, por vezes, caindo para 30fps.
Aqui está o que a Guerrilla Games disse sobre o Multiplayer, em setembro:
"A execução em 60fps tornou-se este Santo Graal. De repente, as pessoas pensam, se você correr a 60 o jogo é melhor. Tecnicamente, isso não é verdade. Mas o que ele representa é o fato de tomar decisões de forma muito mais fácil. "
"Assim, tendo uma constante de 60 não é realmente melhor do que ter uma " grande parte do tempo "60. Parece estranho, mas é verdade. Porque geralmente nos momentos em que o framerate irá cair, ou você já está morto ou é tarde demais de qualquer maneira.
É possível contar em uma mão quantas vezes o jogo realmente alcançou verdadeiros 60 quadros. Em resumo, a Guerrila Games mentiu para seu grande público.
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