Apesar do sucesso cada vez mais notório dos tablets e dos smartphones, isso não é indicativo de que as consolas tenham os seus dias contados, pelo menos é isso que pensa Jack Tretton, presidente da Sony Computer Entertainment America.
Em entrevista com o site AllThingD, e ao ser questionado sobre se a PlayStation 4 seria a última consola, Tretton respondeu, "É curioso, porque tenho ouvido falar da última geração de consolas desde 1986 e ao longo de 27 anos tenho ouvido essa história de ultima geração de consolas. Há uma razão para elas se manterem: sentarmo-nos em frente a um ecrã no sofá com os nossos amigos, e receber uma imersão de jogo e uma experiência que não conseguimos num tablet nem num smartphone."
"A ameaça dos anos 80 era que o PC iria tomar conta de tudo, e ainda hoje essa ameaça está viva. Agora é difícil encontrar alguém que, de uma forma ou outra, não tenha crescido com os videojogos. Agora há um público mais diversificado e levaremos os nossos jogos também aos smartphones e tablets," assinalou Tretton.
"Queremos estar em qualquer lugar onde haja um jogador, mas existem limites. Não podemos colocar Gran Turismo 6 num smartphone, seria uma péssima experiência. Mas no entanto podemos jogar Angry Birds numa PlayStation 3. É muito mais fácil migrar para cima. Já vi grandes vídeos no YouTube, mas não os confundo com os grandes sucessos de Hollywood. É por isso que as pessoas vão ao cinema apesar de poderem ver filmes também no seu smartphone," concluiu ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Game Center Brasil agradece seu comentário.