quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Análise – ABZÛ

Um jogo conceito, belíssimo e que aflora nossos mais dormentes sentidos.
A exploração submarina é algo raramente explorado em jogos, ultima vez que isso foi feito foi em Uncharted 4 e em Tomb Raider, mas foi algo bem superficial. Em ABZÛ você tem total liberdade para explorar o oceano em sua infinita beleza e quantidade inimagináveis de seres vivos. Com cenários extremamente coloridos e com um clima minimalista, podemos dizer que ABZÛ seria um Journey aquático, uma poesia em forma de jogo.
A história é um ponto intrigante do jogo,  você pode simplesmente sair pelo mar liberando novas criaturas e novas áreas, ou se aprofundar no oceano, usando sua imaginação para criar contextos e explicações para determinados atos do seu personagem. Pela primeira vez vejo isso em um jogo, uma total liberdade do jogador em criar ou simplesmente deixar de criar a história.
A trilha sonora é mais um ponto alto do jogo, ela te embala de forma cativante, elevando momentos de tensão e tranquilizando em momentos de exploração, uma trilha orquestrada bem produzida e digna dos melhores filmes já produzidos.
A jogabilidade é extremamente simples e isso atrai mais ainda o jogador, sem comandos complicados ou combinações de botões, você nada e interage, simples assim.
ABZÛ é um jogo ambicioso, que explora algo que raramente é utilizado em jogos e da ao jogador a chance de ser um herói salvando o ecossistema ou um explorador calmo que quer se deliciar com cada centímetro do oceano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Game Center Brasil agradece seu comentário.