A SCS Software lançou oficialmente nessa segunda-feira (06) a expansão gratuita para American Truck Simulator que adiciona o estado do Arizona ao jogo. Mesmo sendo livre para quem possuir o jogo, decidimos encarar mais algumas horas de viagem para ter uma ideia do que a produtora tcheca preparou para os jogadores.
Ainda na versão beta do jogo, resolvemos ir ao lugar mais chamativo do estado, o Grand Canyon. Dirigindo por volta de 8 horas, de Las Vegas até o “Grand Canyon Village” acabei chegando a noite, e não tendo muito o que observar, mas durante todo o trajeto foi fácil notar a expansão de infraestrutura que a SCS preparou, já nessa DLC.
O que chama a atenção logo de primeira é os grandes entroncamentos, viadutos, pontes, marginais e tudo mais o que uma chegada em grade cidade precisa, trazendo um pouco mais de realismo no jogo que até então contava com várias estradas simples e pouco chamativas.
Segundo os produtores, a infraestrutura tanto de American Truck como de Euro Truck será expandida aos poucos, com novas ruas e formatos de estradas. O charme de uma ida de Nevada para o Arizona indubitavelmente enorme. Você passar por lugares desertos, parece que nunca vai chegar com as infinitas highways que lá estão, mas quando vai vendo, mesmo que de longe, as primeiras cidades, você já nota o detalhismo do ambiente e tudo o que nele está. Devido a legislação independente de cada estado, você nota também algumas mudanças no Arizona, além das estradas parecerem um pouco mais cuidadas, com mais sinalizações e afins. Você enfrenta vários trechos de estrada simples, que fazem-no prestar um pouco mais de atenção na estrada.
Como já comentado na análise principal, o maior problema de Euro Truck era justamente todas as cidades parecerem iguais, e sem muito detalhes únicos de cada uma. Já no jogo americano, você facilmente destaca uma cidade da outra, e no novo estado implementado pela produtora, é bem isso, é fácil distinguir o estado, só pela forma das cidades.
Um gosto pessoal que tenho é ir para cidades pequenas, algo me chama a atenção por lá, e mesmo tendo poucas cargas e empresas, a viagem é sempre um barato. Logo após visitar o Canyon, decide por uma viagem mais ao sul do estado. No caminho para a cidade de Sierra Vista, os detalhes independentes são ainda maiores.
O jogo trouxe, com realismo, algumas icônicas partes do estado, como o Rio Colorado, a Rota 66 e o supracitado Grand Canyon, deixando os jogadores com cada vez mais vontade de ir à lugares como estes.
A SCS também está tentando implantar mais inteligência artificial e melhora no sistema dos veículos, deixando ainda mais com cara de simulador, e é sem dúvida o que todos querem, algo ainda mais próximo da realidade.
CONCLUSÃO
De graça, detalhado e bonito. A DLC Arizona é só a primeira lançada fora do jogo principal, a empresa ainda planeja aos poucos lançar os demais estados, que muito provavelmente serão pagos. A ajuda dos modders para esse tipo de expansão foi formidável, é notável a mão de gente da comunidade trabalhando junto da empresa, deixando ainda mais o jogo como queremos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Game Center Brasil agradece seu comentário.