Um dos jogos mais esperados de 2016, Street Fighter V chega fazendo feio, MUITO feio em seu lançamento. Fui uma das pessoas que realizou a pré-compra do jogo e ficou acordado até 3 horas da manhã para poder jogar, e qual a surpresa ao perceber que o Modo Online simplesmente não funciona.
O jogo já esta carente de um modo história robusto, o modo Arcade, que é o básico do básico, também não existe, então, o que sobrou para Street Fighter V?
História
Cadê modo história? Tia Capcom prometeu o lançamento de um Modo História cinemática para os próximos meses, em forma de um DLC gratuito, até lá, iremos esperar. Até o momento temos histórias curtinhas para cada personagem, histórias toscas, diga-se de passagem. Normalmente são três ou quatro batalhas, algumas fotos e acabou.
Gráficos
Os gráficos são bonitos, mas nada que impressione, cabelos ainda tem movimento estranho, atravessar pescoços e flutuam. Em alguns momentos o Framerate cai um pouco, queria testar isso no modo online, mas infelizmente ele não funciona. Os cenários são bem produzidos mas são bem poucos, será que estamos vendo um jogo inacabado?
Algo que realmente ficou bonito são os efeitos que as magias e todas os fluflus coloridos tem, realmente chama atenção, mas no geral, parece uma atualização pequena do Street Fighter IV.
Jogabilidade
Temos alguma novidade aqui, o chamado V-Skill e o V-Trigger. Lembra do Focus Attack do Street Fighter IV? Então, aqui ele se chama V-Skill, é basicamente a mesma coisa, pressionando os botões de chute e soco médio, o personagem faz um golpe “exclusivo”, não é necessário nenhuma barra de especial para isso.
Já o V-Trigger é acionado apertando os botões de soco e chute forte, e só funciona quando a barra de V-Trigger esta cheia claro, ele serve para deixar o seu personagem com alguma característica foda ativada, o Ken por exemplo solta fogo por todos os seus poros hehehehe, já a Chun-Li ganha um Hit a mais para cada golpe acertado, Cammy turbina seus atabaques como o cannon drill e o Cannon Spike.
Os especiais que aqui são chamado de Critical Arts continuam a mesma coisa, necessitam da barra no Level 3 completa e um comando bem simples para ser realizado, algo bom, é que a barra é mantida de um round para o outro.
Trilha Sonora
A Capcom como sempre, requenta suas trilhas, apesar dos novos arranjos, depois de 15 segundos a trilha, já reconhecemos as músicas do Street Fighter 2 ou Super Street Fighter 2com novos arranjos e remixadas. Isso de certa forma tras um sentimento de nostalgia, mas particularmente, acho que já deu.
Modo-Online
Não funciona. =)
Quando a “Loja” dentro do jogo, onde você compra os novos personagens, roupas e mais uma firulada de coisa estará disponível apenas em Março. Vai ver não deu tempo de terminar né?
Uma coisa boa disso tudo, é que foi tido que todo conteúdo que é vendável, também seria desbloqueado com a moeda do jogo, Fight Money, que o jogador consegue cumprindo algumas missões diárias (que também estarão disponíveis em março), terminando o curto modo história de cada personagem e nas batalhas online (caso algum dia funcione).
Cada personagem custará em média 100.000 Fight Money, cada vez que você termina com um personagem você consegue em torno de 9.000 ou 10.000, então terminando com todos, você consegue comprar o primeiro, que será Alex e estará disponível também em março.
Já as roupas irão custar em torno de 40.000; porem se você for preguiçoso, basta comprar o Season Pass e liberar tudo.
É Capcom, se me entregar outro jogo capado eu vou chamar meus ADEVOGADOS!
Conclusão
Street Fighter V criou um hype incrível, um desejo imenso de joga-lo e tudo mais, mas fez feio no seu lançamento, mostrando claramente um produto inacabado e que deve ser lapidado por mais alguns anos, até atingir o mesmo nível do seu antecessor, Street Fighter IV.
Espero que a Capcom faça tudo isso de graça. pois cobrar tão caro por algo inacabado e ainda querer cobrar pelo seu reparo seria demais. Ele tinha tudo para ser um grande lançamento e um grande título, mas não chegou nem aos pés do seu “rival” Mortal Kombat X.
O jeito é esperar e aguardar futuras atualizações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Game Center Brasil agradece seu comentário.